you can take my time
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Don't lie to me

Não sou de acreditar em quem diz que ama todo mundo, que adora todo mundo.
Não condeno. Apenas não acredito.
Porque, sobre isso, devo confessar: sou sincera até demais.
E, embora saiba perfeitamente que existem pessoas e pessoas, das mais diferentes, acho sempre difícil entender pensamentos tão diferentes assim dos meus.
Mal lembro das vezes em que disse "te amo" pra alguém, de tão raras que foram - e por terem sido ditas pra pessoas igualmente raras.
Acho estranho se alguém te conhece há duas semanas e já te adora.
Se ama, então, julgo incompreensível. Ou essas pessoas não sabem definir os sentimentos que têm em relação às outras.. Ou vivem cada momento dividido com alguém com tamanha intensidade, de tal modo, que isso se torna misteriosamente possível.. Ou simplesmente mentem.
E olha que essa última opção é extremamente comum em relacionamentos supostamente amorosos.
Não devem ser poucas as meninas que se cansam de ouvir coisas do tipo do sicrano com segundas e terceiras intenções, que ainda consegue se fazer acreditar:
- "Conheci você ontem. Mas já te amo!"
- "Que amor! Mesmo?"
- "Venha, vou provar pra você!"
Não que seja ruim a sensação de se sentir adorado ou amado. Se é verdadeiramente assim, é porque você deve dar motivos pra isso. E aí já surge o orgulho por ser assim tão especial. Mas se a admiração não é recíproca, a situação pode se tornar incômoda.
- Eu te amo!
- Obrigado!
"Quanta grosseria!", alguém vai dizer. Aliás, já repararam como a falsidade, embora seja tão condenada por aí, evita os mais diversos embaraços? Então, mesmo que não ame, fulano, em 9 em cada 10 casos, não perde tempo e logo responde:
- Eu também!
E assim temos duas pessoas que, sendo honestas ou não, dizem se amar mutuamente. Ou uma pessoa que ama, mas não é amada. Ou o contrário. Quiçá até se odeiam. Vai saber.
Mas se você acredita em pessoas assim, se você é feliz sem parar pra pensar o que é sincero e o que não é, se você ama ser amado - seja lá por quem for -, não deixe que este texto repleto de ceticismo lhe desperte alguma desilusão.
domingo, 8 de agosto de 2010
MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES
- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só shampoo.
- O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.
- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.
- O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.
- Como são encantadoras quando comem.
- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.
- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja
fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.
- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.
- Como ficam lindas quando discutem.
- O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão.
- O brilho nos olhos quando sorriem.
- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.
- O jeito que têm de dizer “Não vamos brigar mais, não..”
- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
- O modo de nos beijarem quando dizemos “eu te amo”.
- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
O jeito que têm de dizer “Não vamos brigar mais, não...
A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.
O modo de nos beijarem quando dizemos “eu te amo”.- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.
O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.
O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.
O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.
O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).
O jeitinho de dizerem “estou com saudades”.
As saudades que sentimos delas.
As maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.
Assinar:
Postagens (Atom)
